Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Um novo Cruzeiro?

07/02/2020 às 06:05

Com a derrocada no fim do ano, as graves denúncias envolvendo Ministério Público e Receita Federal, o time celeste sabe que a reconstrução é necessária, mas por um longo caminho. E o time já começou o ano com mudanças significativas. E que isso não suba à cabeça porque não tem nenhuma estrutura sólida ainda.

Tecnicamente, os meninos da base não têm a experiência dos medalhões dos últimos anos, mas mostram raça, dedicação empenho e uma vontade de vencer que estava distante da Toca. Prova disso é a invencibilidade do momento e, consequentemente, a liderança no Campeonato Mineiro. Claro que é muito cedo, mas é um respiro e status de confiança para a torcida.

Por falar nela, precisamos ressaltar um pouco sua importante missão neste momento de reconstrução: é hora continuar com o alerta ligado! A torcida deve trabalhar um pouco mais com o seu racional e 'pé no chão'. Ao contrário dos jogadores, que não podem tirar o pé da bola, nas arquibancadas é preciso ter cautela. 

É hora de apoiar, incentivar, mas não de virar 'oba oba'. Infelizmente foi na marra que o Cruzeiro deu espaço aos jovens, mas é preciso usar os aprendizados desse momento para não dar aos meninos as responsabilidades que não são deles. É preciso respeitar as etapas e subir degrau a degrau para se alcançar o objetivo.

Transformá-los em 'gigantes' antes da hora é cortar caminho e para numa rua sem saída. Estão aprendendo, evoluindo, e não são craques “ainda”. Temos péssimos exemplos de promessas que não passaram disso por causa de 'oba-oba' e precipitação.  

Por gratidão ao que estão fazendo pelo time, é papel da torcida posicioná-los e encaminhá-los ao rumo certo.  O Cruzeiro tem promessas prestes a virar realidade, se bem trabalhadas. Apenas depois disso poderão trilhar a idolatria. É hora de aplaudi-los e torcer para que muito em breve chegue o momento de bater palma de pé pra eles.

E que estes pretendentes à idolatria do futebol sejam menos deslumbrados e mais profissionais para que se tenha verdadeiramente o começo de um novo cruzeiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link