Eleições 2018

Vitória de Bolsonaro é destaque em alguns dos principais jornais internacionais

29/10/2018 às 08:33
atualizado em: 29/10/2018 às 10:14

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

A vitória do agora presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre o petista Fernando Haddad é destaque de capa na edição desta segunda-feira de alguns dos principais jornais internacionais. Nos Estados Unidos, o jornal The New York Times afirma que "Em guinada à direita, eleitores no Brasil impulsionam populista" e aponta que o capitão reformado ganhou "facilmente", num momento em que o País "rejeitou o status quo". Seguindo a mesma linha, o The Wall Street Journal diz que "Vitória de conservador sinaliza forte guinada à direita no Brasil".

Na Europa, o assunto é a manchete principal do espanhol El País, com o título "Brasil elege extremista Bolsonaro como presidente por ampla maioria". O britânico The Guardian, por sua vez, traz na capa uma grande foto de Bolsonaro dizendo que ele estava "prestes a conquistar o poder", numa edição que ainda não trazia o resultado da eleição brasileira. Já o francês Le Figaro traz a chamada "Jair Bolsonaro vence a eleição presidencial".

Na América do Sul, os argentinos El Clarín e Página 12 dedicaram a manchete principal de hoje ao pleito brasileiro. O primeiro afirma que "Bolsonaro chegou ao poder com um claro triunfo e prometeu 'mudar o destino do Brasil'". O segundo traz uma montagem da estátua do Cristo Redentor com uma lágrima de sangue escorrendo do olho e o título "A tristeza não é apenas brasileira".

Últimas Notícias

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link