Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

América vence o Guarani com gol de estreante da base aos 47 min do segundo tempo

Por Redação , 25/08/2019 às 13:31
atualizado em: 25/08/2019 às 14:56

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Um gol do volante Flávio aos 47 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do América sobre o Guarani, por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Independência, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Prata da casa, Flávio estreou no profissional ao entrar no segundo tempo. Após o jogo, ele chorou ao lembrar da sua trajetória e da família do Norte de Minas. 

Além do gol salvador de Flávio, Júnior Viçosa balançou as redes duas vezes para o América. Igor Henrique e João Paulo (contra) marcaram para o Guarani.

A vitória no sufoco tirou o Coelho da zona de rebaixamento. O time agora ocupa 13ª posição da tabela com 21 pontos. Já o Guarani se afundou na lanterna, com apenas 14 pontos conquistados.

"Estou emocionado porque é meu primeiro gol de muitos, se Deus quiser. Não sei nem o que falar. A gente já vinha treinando esses chutes, e quando entrei eu senti que uma bola ia sobrar. E quando sai comemorando, me deu vontade de chorar. Veio um filme na minha cabeça por estar fazendo o gol da vitória. Mandar um beijo para a minha família e só agradecer", disse Flávio. 

Ouça aqui a narração do gol do garoto do Coelho!

O jogo começou movimentado e o Guarani saiu na frente aos 15 minutos, quando Igor Henrique recebeu na entrada da área e acertou belo chute, superando o goleiro Jori, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Apenas quatro minutos mais tarde, o América respondeu com Júnior Viçosa. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desviou e o atacante se antecipou à marcação para completar para o gol e empatar a partida.

Logo no início da segunda etapa, o América chegou à virada. A bola bateu no braço de Diego Giaretta dentro da área e o árbitro capixaba Dyorgines José Padovani de Andrade não teve dúvida para marcar o pênalti. Júnior Viçosa cobrou com tranquilidade e marcou seu segundo gol no jogo.

No entanto, o Guarani foi buscar o empate e conseguiu aos 29 minutos. Thallyson cobrou falta da direita e o lateral-esquerdo João Paulo, do América, desviou para trás, marcando gol contra.

Nos minutos finais, o América pressionou em busca do gol da vitória. Leandro Silva chegou a balançar as redes aos 44 minutos, mas a jogada foi anulada por impedimento, num lance duvidoso. Depois o goleiro Klever fez uma grande defesa, evitando o gol do mandante.

Aos 47 minutos, o time da casa seguiu rondando a área do visitante e a bola sobrou para Flávio, que bateu de primeira e estufou as redes para garantir a vitória. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 19 ª rodada da Série B, a última do primeiro turno. O Guarani recebe o Londrina no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o América vai ao estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enfrentar o São Bento.

Ficha técnico:

América 3 x 2 Guarani 

América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Geovane (Flávio, aos 27’ do 2ºT), Juninho (Marcelo Toscano, aos 41' do 2ºT) e Matheusinho (Neto Berola, aos 38’ do 1ºT); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.Técnico: Felipe Conceição

Guarani: Kléver; Bruno Souza, Brunno Lima, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Deivid Souza, aos 35' do 2ºT), Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Filipe Cirne, aos 19’ do 2ºT); Davó e Michel Douglas (Eder Luis, aos 13’ do 2ºT). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Júnior Viçosa, aos 19’ do 1ºT, e aos 6’ do 2ºT, Flávio, aos 47' do 2ºT (AME); Igor Henrique, aos 15’ do 1ºT, e João Paulo (contra), aos 29’ do 2ºT (GUA)

Cartões amarelos: Willian Maranhão, aos 17’ do 1ºT, e Flávio, aos 48' dp 2ºT (AME); Thallyson, aos 8’, Davó, aos 14’, Jefferson Paulino, aos 16’ do 1ºT, e Igor Henrique, aos 8’ do 2ºT(GUA)

Público: 4.213 torcedores

Renda: R$ 32.238,00

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: domingo, 25 de agosto de 2019, às 11h
 
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link