Notícias

Com autoridade, América derruba o líder Bragantino no Horto e entra no G4 da Série B

Por Fábio Rocha, 08/10/2019 às 23:32
atualizado em: 09/10/2019 às 19:29

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

De lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro para o G4. Com uma grande atuação, o América deu sequência à arrancada em busca do acesso à Primeira Divisão em 2020, passou por cima do líder Bragantino e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pela 27ª rodada da competição. 

O zagueiro Ricardo Silva e o atacante Júnior Viçosa marcaram os gols do Coelho, que derrubou uma sequência de quatro vitórias do Bragantino na Série B. A equipe paulista, que sobra na competição, havia perdido somente uma vez nos 12 últimos jogos - 2 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, dia 7 de setembro - e a defesa, a melhor da competição, tinha sofrido apenas 14 gols em 26 partidas.

O placar de 2 a 0 foi pouco, pois Diego Ferreira perdeu duas oportunidades incríveis para balançar as redes para o América, enquanto Willian Maranhão acertou o travessão pouco depois do segundo gol.

Com o resultado, o América subiu para a quarta posição, com 41 pontos, mesma pontuação do Paraná, mas à frente no número de vitórias: 11 contra 10. Apesar da derrota, o Bragantino segue líder isolado da Série B com 54, oito a mais que o Atlético-GO, segundo colocado.

Na próxima rodada da Série B, o América visita o lanterna Figueirense, sábado, às 19h, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, às 16h30, o Bragantino recebe o Paraná, no estádio Nabi Abi Chedid.

O jogo

O Coelho não tomou conhecimento do líder da Série B e dominou o primeiro tempo criando as principais chances de gol. Destaque na partida, Matheusinho deu muito trabalho para a defesa do Bragantino que chegou a bater cabeça com o goleiro Júlio César e o zagueiro Ligger. No lance, o camisa 10 americano aproveitou a bobeada e serviu Diego Ferreira, de frente para o gol aberto, mas ele errou a cabeçada de forma incrível desperdiçando a oportunidade para abrir o placar.

Mas, na etapa final, o América foi premiado por estar melhor em campo. Aos seis minutos, João Paulo cobrou falta para a área e Lucas Kal, que estava um pouco à frente do último marcador do Bragantino, subiu, mas não tocou na bola enganando Júlio César, que espalmou. No rebote, Ricardo Silva completou para o fundo do gol. O auxiliar não percebeu a irregularidade no lance e o gol do Coelho foi validado. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

Diego Ferreira teve outra grande oportunidade de marcar para o América, mas perdeu de novo. Ele roubou a bola de Rafael Carioca no meio-campo, arrancou em velocidade e saiu cara a cara com o goleiro. Porém, na hora de finalizar, o camisa 29 chutou em cima de Júlio César.

O erro de Diego Ferreira quase custou caro ao América. Pouco depois, o Bragantino quase empatou em um chute de longe de Claudinho que Airton caiu o canto para evitar o gol.

No entanto, o dia era do América, que ampliou o placar aos 27 minutos. Após boa trama do ataque do Coelho, Juninho achou Júnior Viçosa entrando livre pelo lado direito do ataque e o camisa 33 mostrou toda a frieza para finalizar dando uma cavadinha e tirando do goleiro Júlio César. Ouça o gol na narração de Ênio Lima! Na sequência, quase saiu o terceiro gol americano, mas Willian Maranhão parou no travessão.

América 2 x 0 Bragantino

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira (Geovane) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Júnior Viçosa (Marcelo Toscano). Técnico: Felipe Conceição

Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Roberson), Uillian Correia (Wesley), Ytalo e Bruno Tubarão; Claudinho e Matheus Peixoto (Vitinho). Técnico: Antônio Carlos Zago

Motivo: 27ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Ricardo Silva (6’/2º), Júnior Viçosa (27/2º)

Cartão Amarelo: Léo Ortiz, Ligger, Rafael Carioca, Bruno Tubarão (Bragantino); Diego Ferreira, Ricardo Silva, Geovane (América)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link