Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Com um a menos, América segura empate com Vitória no Barradão e sai do Z4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 21/08/2019 às 21:33
atualizado em: 21/08/2019 às 21:44

Texto:

Foto: Estevão Germano / América
Estevão Germano / América

O América conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira contra o Vitória e saiu da zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com um jogador a menos nos 30 minutos finais da partida, o Coelho segurou o empate em 0 a 0, no Barradão, pela 17ª rodada da competição.

Em jogo de poucas oportunidades, o América chegou a carimbar a trave no início do segundo tempo com Geovane. Depois que o volante Zé Ricardo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 20 minutos da etapa final, o Coelho passou a ser mais ameaçado e contou com boas intervenções do goleiro Jori.

Com o resultado, o América ganhou uma posição e deixou o Z4, subindo para o 16º lugar, com 18 pontos, mesma pontuação do Vitória, 14º colocado que leva vantagem por ter um triunfo a mais. O Coelho, por sua vez, venceu um jogo a mais que o Oeste, primeiro time da zona de rebaixamento, que também soma 18 pontos.

Na próxima rodada da Série B, o América enfrenta o lanterna Guarani no domingo, às 11h, no Independência. Já o Vitória recebe o Operário no sábado, às 16h30, no Barradão.

O jogo

O primeiro tempo traduziu a campanha de ambos os clubes na Série B. O jogo ficou travado até aos 21 minutos, quando Thiaguinho arrancou pela direita e cruzou. A bola passou de pé em pé e chegou em Felipe Gedoz. O meia ganhou de Leandro Silva e chutou para defesa de Jori. A resposta veio, em duas oportunidades, com Júnior Viçosa. Em ambas, o atacante mandou por cima do gol.

Apesar de ter mais posse de bola, o América não conseguiu transformar a superioridade em gol, mas assustou na tentativa de Felipe Azevedo. Aos 37 minutos, o atacante avançou pela direita, cortou para a direita e chutou. Rodríguez caiu para fazer a defesa e evitar com que o Vitória fosse para o intervalo atrás do marcador.

O América voltou para o segundo tempo fazendo uma verdadeira blitz para cima do Vitória. Logo aos quatro minutos, Matheusinho arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Martín Rodriguez. No lance seguinte, o meia cruzou para Geovane, que pegou de primeira e mandou na trave.

O Coelho continuou sufocando o rival, mas viu a superioridade ir por água abaixo quando Zé Ricardo fez falta em Lucas Cândido e acabou expulso. Com um a mais, o Vitória conseguiu sair para o ataque e assustou aos 31 minutos. Gedoz tentou surpreender Jori, após saída equivocada, e jogou rente à trave.

Já o América se fechou, anulou os principais pontos fortes do adversário e acabou assegurando um ponto importante fora de casa, que o tirou da zona de rebaixamento.

VITÓRIA 0 x 0 AMÉRICA

VITÓRIA - Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Ruy (Caicedo); Thiaguinho (Marcelo) e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.

AMÉRICA - Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Geovane (Willian Maranhão) e Matheusinho (Diego Ferreira); Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Neto Berola). Técnico: Felipe Conceição.

CARTÃO AMARELO - Lucas Cândido (Vitória).

CARTÃO VERMELHO - Zé Ricardo (América)

ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA - R$ 153.541,00.

PÚBLICO - 10.653 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link