Auto Truck CPM Interno

Notícias

Seleção olímpica perde amistoso para o Japão de virada na Arena Pernambuco

Por Agência Estado, 14/10/2019 às 19:01
atualizado em: 14/10/2019 às 19:06

Texto:

Foto: Marlon Costa Lisboa/CBF
Marlon Costa Lisboa/CBF

Na preparação para buscar a vaga nos Jogos de Tóquio através do torneio classificatório que será disputado em janeiro na Colômbia, a seleção brasileira olímpica decepcionou nesta segunda-feira ao perder para o Japão por 3 a 2, em amistoso disputado na Arena Pernambuco.

Ao Tanaka foi o destaque do duelo ao marcar duas vezes pela seleção japonesa. Já os gols brasileiros foram de Matheus Cunha e Pedro, ambos de pênalti, na reedição da final do Torneio Maurice Revello, o tradicional Torneio de Toulon, realizado em junho na França, quando a seleção venceu os japoneses nos pênaltis após empate por 1 a 1.

O duelo desta segunda-feira teve baixo nível técnico no primeiro tempo, com muitos erros de passe, e a tentativa do corintiano Pedrinho abrir espaços na defesa japonesa através de jogadas individuais. Matheus Cunha abriu o placar aos 14 minutos ao cobrar pênalti sofrido por ele. Só que os japoneses empataram o amistoso aos 27, com uma finalização da entrada da área de Ao Tanaka, que desviou em Douglas Luiz e impediu a defesa do goleiro Cleiton.

Na etapa final, o Japão foi superior ao Brasil e aproveitou falhas do sistema defensivo da seleção, além de ter contado com alguma sorte, para assegurar a sua vitória. Aos seis minutos, Cleiton saiu jogando errado, Tanaka ficou com a bola, chutou de fora da área e contou com novo desvio, agora em Lyanco, para virar o placar: 2 a 1.

O terceiro gol japonês saiu em bela finalização de fora da área, de Nakayama. O técnico André Jardine, então, fez várias mexidas para tornar o Brasil mais ofensivo. Mas com atuação ruim, a seleção só conseguiu marcar em novo pênalti, esse assinalado após a bola desviar no braço de Tatsuta e convertido por Pedro, que havia iniciado a partida no banco, aos 36 minutos. Machida ainda foi expulso por entrada dura em Bruno Tabata, mas os brasileiros não conseguiram o empate.

Nesta Data Fifa, a seleção olímpica havia goleado a Venezuela por 4 a 1, na última quinta-feira, no Estádio dos Aflitos. E dessa vez foi batida pelo Japão, em um duelo que atraiu 7.911 torcedores à Arena Pernambuco.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link