Notícias

Série especial da Itatiaia informa, denuncia e conta histórias sobre as ferrovias mineiras

Por Redação , 30/07/2018 às 15:00
atualizado em: 31/07/2018 às 10:36

Texto:

Foto: Rafael Nonato/ Itatiaia
Rafael Nonato/ Itatiaia

Apesar de o ditado popular garantir exatamente o contrário, o rumo da história mostra que o mineiro, há tempos, vem perdendo o trem. Uma prática que se repete por todo o país.

Com extensão continental, parece pouco produtivo que o Brasil ainda hoje dependa quase que, exclusivamente, de rodovias para o transporte de cargas. Isso sem falar na falta de opção para os passageiros que precisam cruzar as cidades e os estados. 

Para entender de onde partimos e onde estamos, a Rádio Itatiaia apresenta, a partir desta segunda-feira, uma série de reportagens especiais sobre as ferrovias mineiras.

OUÇA A PRIMEIRA REPORTAGEM COM ALESSANDRA MENDES E RAFAEL NONATO!

Com os repórteres Alessandra Mendes e Rafael Nonato, você vai saber quais os entraves para o investimento no setor, os prejuízos com a subutilização e os projetos que estão em curso para recolocar Minas nos trilhos.

A reportagem rodou o Estado para contar histórias daqueles que já viveram a era dourada das ferrovias e também de quem sonha com uma época em que os vagões voltarão a cruzar as montanhas mineiras. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link