Notícias

Belo Horizonte vai comprar medicamento para usar em tratamento contra covid-19

Por Redação, 09/04/2020 às 14:11
atualizado em: 09/04/2020 às 14:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Agência Brasil
Agência Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte comprará o medicamento difostato de cloroquina (um dos remédios que têm a cloroquina como base) para o tratamento de pacientes com covid-19. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, em audiência pública da Câmara Municipal feita por vídeo conferência.

“É possível que em breve estejamos usando essa associação [de cloroquina com azitromicina] em Belo Horizonte para tratar os casos não graves também”, afirmou. “É um medicamento relativamente seguro”, completou.

A declaração de Jackson está de acordo com alguns estudos, mas diverge de outros, que apontam a ineficiência da droga no tratamento contra o novo coronavírus. “A experiência clínica de diversos hospitais mostra que o uso de cloroquina associado à azitromicina melhora a evolução de pacientes graves, apesar de haver relatos da literatura de que não há diferença entre o uso desses dois medicamentos conjugados. Mas existem outros estudos mostrando que essa associação funciona”, relatou.

Segundo o secretário, protocolos para o uso de cloroquina em BH estão em preparo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link