Notícias

Governo de Minas tem pegado dinheiro da educação para fazer outras coisas, diz deputada

Por Redação, 09/10/2019 às 14:10
atualizado em: 09/10/2019 às 14:25

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Flavia Bernardo/ALMG
Flavia Bernardo/ALMG

A presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) (à esquerda na foto), criticou o governo estadual pela falta de investimento na educação. Na manhã desta quarta-feira, a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna (à direita), foi sabatinada na Casa no programa Assembleia Fiscaliza, em que secretários de estado e presidentes de estatais respondem a perguntas dos deputados estaduais.

A principal questão feita pelos parlamentares foi o descumprimento do governo em investir na educação 25% do que arrecada no ano. A secretária argumentou que 19% já foram repassados e que tem até o fim de 2019 para alocar o restante.

No entanto, Beatriz reclama que falta de dinheiro para a educação. “Estamos na pior série histórica de investimento dos últimos 13, 14 anos. É o pior ano de investimento na educação. O dinheiro entrou no caixa do estado. O governo está pegando dinheiro da educação para fazer outras coisas. Outros pagamentos, investimento em outras áreas, fazendo outras coisas que ele também não explica”, comentou.

Segundo a parlamentar, o investimento obrigatório poderia ter evitado a fusão de turmas e a retirada de 80 mil crianças da educação integral e avançado com a discussão do piso salarial dos professores.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link